29 de julho de 2015

Batizado da F.: o vestido


A F. do "alto" dos seus nove meses tem um porte de princesa. Olha, atenta o padre que a batiza com uma expressão de quem compreende a solenidade do momento.
Foi uma ocasião muito querida que os pais prepararam com todo o carinho e devoção. E o kit a usar não ficou esquecido. A mãe idealizava há muito tempo um vestido solene, que marcasse o momento e um dia mais tarde a F. pudesse ver e rever as vezes que quisesse. Ela própria, a mãe, recorda o quantas vezes durante a sua infância espreitava aquele usou no seu próprio dia de Batizado.  Pediram à Coelhinho para concretizar um vestido que reunisse características de encantar. A renda teria que estar presente e seria um vestido "clássico" comprido e com touca.

A F. ao colo da mãe num dos momentos da cerimónia. Pormenores do vestido: laços laterais e seda selvagem no peito.
O modelo é em corte "princesa" com peito ajustado e liso. Nele o tecido escolhido foi a seda selvagem cuja textura "veste" o peito. O decote é redondo debruado com um mini folho em organza  de seda (1,5cm) que segue até ao decote das costas, este sim profundo (ajuda na hora da unção dos óleos baptismais) e em forma rectangular. A manga tal como a separação do peito com a saia de renda é em folho de organza de seda, a mesma usada no folhinho do decote. 
A saia do vestido é composta pela renda em seda (exterior) e por uma saia (interior) em seda natural que cria sombra e ao mesmo tempo confere volume ao vestido. Lateralmente, na separação do peito com a saia surgem dois laçarotes grandes cujo tecido é a mesma seda maleável usada na saia interior do vestido.

Frente do vestido fotografado a contra-luz onde se apreciam os motivos florais da renda.



Pormenores da saia

Frente do vestido e sapatinhos

Costas do vestido (aprecia-se o decote em rectângulo)

Manga em organza de seda

Pormenor do crenado da renda

6 comentários:

O Coelhinho Pompom agradece a gentileza do seu comentário!