27 de novembro de 2014

Em cinzento: um vestido de Natal

O cinza antracite pode ser uma cor muito bonita para criança. Num dos vestidos Coelhinho Pompom da Coleção Outono-Inverno 14-15, ideal para a quadra natalícia que aí vem, ela surge combinada com o branco (na gola pregueada e no folho dos punhos) e um toque de vermelho (no remate da gola e no laçarote das costas):


Vejam mais de perto a barra, com um bordado de flores muito suave, da qual saem as pregas da saia:


A gola é em piquet branco, pregueada e rematada na cor que por excelência representa o Natal, o vermelho:


O vestido, em corte princesa, abotoa nas costas, onde surge um laçarote de seda também em vermelho:


As mangas têm um detalhe muito chique - a barra bordada, da qual sai um folho em piquet igual à gola:


A menina que usar este vestido vai ter nota máxima em Christmas style! :)

26 de novembro de 2014

Porque as estações frias não se vestem só de cores escuras

O Coelhinho Pompom traz hoje uma combinação ousada de cores, num vestido outonal cujo encanto reside na mistura de padrões. A cor de base é o cinza, à qual se acrescenta o verde pistachio e o bege. O corte é princesa, com manga francesa e folho de renda em redor do pescoço: 


A marcar a separação entre o peito e a saia surge uma fita que dá um laço nas costas.


Vejam alguns pormenores dos padrões e das cores:





18 de novembro de 2014

Porque no outono também há Batizados: os acessórios



A touca foi talvez a peça mais original do kit de Batizado/aniversário da B. Queríamos uma peça quase imperceptível mas que ao mesmo tempo fosse um elemento presente. Transparente porque a organza o é mas quase com um efeito véu. O modelo esse sim, invocava que estávamos perante uma cerimónia. A nuca oval é  independente do corpo da touca e faz a ligação ao mesmo através de botões, (neste caso em madrepérola na tonalidade rosa) criando a ilusão de uma flor. 




Fica ou não querida?





E, como num Batizado a vela é o símbolo mais importante criamos uma muito singela: apenas um laçarote na fita do vestido e um anjinho da guarda como símbolo. O Batismo torna-o presente na vida da pequenina B.





A toalha usada para enxugar as águas batismais é toda ela em linho, branco e rosado, como adorno  tem uma renda simples e a presença do anjinho da guarda. Como personalização da peça temos a letra do nome da bebé em organza de seda num processo que lhe confere relevo. 





16 de novembro de 2014

Porque no outono também há Batizados: o vestido



O vestido da B. foi idealizado como uma comemoração romântica, desde a cor a todos os pormenores da festa. O rosa é o "romântico" em estado puro! Mas tínhamos a questão de a comemoração ser num outono frio, logo a escolha incidiu sobre um veludo trabalhado como base para o vestido para aconchegar. Então, temos um primeiro vestido que pôde ser usado autonomamente. Acrescentamos um laçarote e, cá está ele!







O vestido para a cerimoria em si é em organza de seda mate em tonalidade rosa pálido. O corte é igualmente "princesa" e tem como pormenores principais a renda e os laços em gorgorão de seda na cor rosa velho. 






















Este vestido complementa o primeiro uma vez que é para ser usado sobreposto ao de veludo.Desta forma temos a B. pronta para o seu Batizado! 






Parabéns B. e pais 

13 de novembro de 2014

Porque no Outono também há Batizados - Sneak peek



A mãe F. queria rosa, embora até nem seja a sua cor preferida, mas a bebé B. fica linda, mas tão linda com esta cor, que foi o seu único pedido. O resto ficou a cargo da Coelhinho. Este teve rédea solta para criar um vestido especial. O dia também o era: Batizado e primeiro aniversário em simultâneo.

Tivemos rendas e laços, veludos e sedas e pormenores. Um vestido que afinal eram dois... mas isso contamos depois!








11 de novembro de 2014

Um calção PeterPan





Os calções PeterPan são já um clássico da Coelhinho Pompom, estação após estação. O sucesso deve-se ao facto de ser um dois em um. Melhor dizendo, é um calção que usado com o peitilho origina determinados Kit's, tal como usado sem ele que se torna um calção básico.
Desta vez apresentamos este modelo em xadrez. Com cores que combinam com a fase do ano: o verde garrafa e o azul marinho.
Os botões são em madrepérola, requintados e lindos. Há ou não razões para o sucesso desta peça de vestuário para ELES?

Frente e costas:



























Pormenor do peitilho:





Pormenores do elástico na parte de tras no calção: