16 de setembro de 2013

Tweed

 
 
O tweed é um tipo de tecido muito usado no inverno, é quentinho pois é feito de lã de diferentes padronagens.  A sua origem data de muitos séculos, e o seu nome deve-se à localidade onde foi tecido pela primeira vez. Situava-se na margem do rio Tweed, que separa a Inglaterra da Escócia. Criados, originalmente, para ser usado ao ar livre, em atividades como caça e tiro,  acabou por se tornar grande moda em Londres usado em peças  de luxo e elegância.  Nas mãos de Coco Chanel, na década de 20, este tecido foi usado no famoso casaquinho de tweed, o “vest seule”.
A Coelhinho Pompom gosta deste tipo de tecido para roupinhas de criança. Pode ser considerado muito adulto mas, em conjugação com outros elementos pode dar origem a peças muito originais. Gostamos do tweed com bordados, com estampados, com passamanarias variadas e tudo o que a nossa imaginação pode conceber.
O resultado origina peças de Inverno versáteis e muito quentinhas.
A colecção Tweed e Fantasia engloba vestidos de linha Princesa e A, calções para os meninos e fofos para bebés - meninos e meninas.
 

 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Coelhinho Pompom agradece a gentileza do seu comentário!